MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Sejel projeta retorno do futebol amador a partir do Master 60

Em 19/07/2021 às 17:45h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Sejel projeta retorno do futebol amador a partir do Master 60 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Categorias retornarão após aplicação da segunda dose da vacina - Foto: Divulgação

Com o avanço da vacinação, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) já começa a discutir o retorno do futebol amador, tão aguardo pelos praticantes da modalidade. De acordo com o secretário Rafael Fuca, o teste será feito com o Master 60, com o argumento de que os atletas incluídos na faixa etária já tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19. A estimativa é de que seja iniciado entre o final de agosto e começo de setembro.

Mas, para que o campeonato seja desenvolvido, haverá uma série de particularidades. Na ficha de inscrição, um dos documentos que será solicitado é a carteira de vacinação. E, após os jogos, os jogadores ficarão proibidos de usar o complexo Militão para churrasco e confraternizações. Ou seja, joga e vai embora.

Depois, a Sejel cogita a volta, também, do Master 50 e do Master 35, ambos organizados pela Liga Bajeense de Futebol de Veteranos. Entretanto, tais competições só serão liberadas após as faixas etárias terem passado pela aplicação da segunda da vacina. A medida também será a mesma com a categoria livre, esta, organizada pela Sejel. Mas, com exceção do Master 60, as demais categorias ainda não possuem uma estimativa de concreta de prazo para retorno.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br