MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Rede Municipal de Bagé retornará às aulas presenciais em formato híbrido em 9 de agosto

Em 19/07/2021 às 14:29h

por Redação JM

Rede Municipal de Bagé retornará às aulas presenciais em formato híbrido em 9 de agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Após a verificação das adequações previstas nos relatórios do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COE), específicas de cada escola, a Secretaria Municipal de Educação de Bagé (Smed) anunciou, para o dia 9 de agosto, a volta às aulas presenciais no formato híbrido.

A secretária Municipal de Educação, Adriana Lara, conta que, com a antecipação da aplicação das segundas doses, professores e funcionários de escolas vão ser imunizados por completo até o fim do mês de agosto. “Muitas cidades já retornaram, mas Bagé escolheu antes cumprir todas as exigências sanitárias previstas pela Vigilância Sanitária e Governo Estadual. As equipes diretivas realizaram adaptações em suas salas de aulas, refeitórios e demais áreas de serviço, bem como também o estudo do COE”, relata Adriana, ao completar lembrando do futuro déficit educacional dos estudantes e como é importante este planejamento para retorno presencial: “O on-line desencadeou uma defasagem no desempenho do aprendizado de muitos estudantes e trabalhar em cima deste ponto é crucial na volta híbrida das aulas para que sejam contornados estes problemas”.

As escolas públicas municipais, segundo a secretária, já estão completamente preparadas com EPIs e EPCs, procedimentos de segurança sanitária já em prática, cuidados com o recebimento de visitas e salas de aula demarcadas com espaços e lotação pré estabelecida, além da higienização dobrada nos espaços. A volta presencial é facultativa aos alunos cujos responsáveis desejem esta modalidade de retorno.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br