MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Asserc estreia no Gauchão de Futsal Série C neste sábado

Em 17/07/2021 às 12:14h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Asserc estreia no Gauchão de Futsal Série C neste sábado | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Asserc foi fundada em 2018 - Foto: Diego Lameira/Especial JM

Depois de 13 anos, Bagé volta ao cenário estadual das quadras. A partir deste sábado (17), às 20h, a Associação Esportiva da Região da Campanha (Asserc) faz sua estreia no Gauchão de Futsal Série C contra o FNC Candiota. A partida será no Ginásio Graciano Pereira, entretanto, o mando é dos candiotenses. Por conta da pandemia, não será permitida a entrada de público.

A Série C será composta por 21 clubes de 21 municípios diferentes, com divisão de Conferências Leste e Oeste. No final, os cinco primeiros garantem vaga na Série B do Gauchão de Futsal 2022. Como forma de preparação para o certame, a Asserc fez uma série de amistosos e jogos-treinos com equipes de Bagé e região. O último deles foi a vitória por 3 a 2 sobre o São Luís. O teste de mais grande porte foi o enfrentamento com o Cruzeiro de Canguçu, que disputa a Série B, com um placar adverso de 7 a 5.

A participação da equipe bajeense foi viabiliza mediante projeto aprovado no Programa Pró-Esporte RS, do Governo do Estado, cujo financiamento é feito pela lei nº 13.924/2012, através do ICMS, recurso público pago pela sociedade civil. Asserc foi criada em 2018, com o objetivo de desenvolver atividades esportivas, em sua maioria, no âmbito social. Mesmo com a pandemia, os associados se mobilizaram e captaram recursos, junto ao Governo do Estado. E assim, viabilizou o retorno de Bagé às quadras no cenário gaúcho, feito realizado pela última vez pela Celeste/York, em 2008, quando jogou a Série Prata. E o próximo passo será a disputa de competições estaduais de handebol, fortalecendo, assim, mais uma modalidade, praticada assiduamente nas escolas.

O grupo de jogadores é 100% local, com faixas etárias variadas. Quanto à comissão técnica, fazem parte Adroaldo Garcia (treinador); Guilherme Palma (auxiliar técnico); Marcel Almeida (preparador físico); Josemar Fernandes (preparador de goleiros); Olmiro Cabral (roupeiro) e Diego Lameira (imprensa).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br