MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Equilíbrio fiscal, habitação e geração de emprego estão entre as prioridades de Ronaldo Madruga

Em 06/07/2021 às 09:00h

por Redação JM

Equilíbrio fiscal, habitação e geração de emprego estão entre as prioridades de Ronaldo Madruga | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista foi eleito em pleito suplementar realizado no domingo / Foto: Tiago Rolim de Moura

Eleito no pleito suplementar realizado no domingo, 4, pela coligação PSB-PP-MDB, para chefiar o Executivo de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga, do Progressistas, aponta o equilíbrio das contas como prioridade de governo. “A gestão fiscal, com a receita maior do que a despesa”, reforça.

Madruga, que terá o Rogério Moura, do PSB, como vice-prefeito, destaca que a gestão ainda trabalha no planejamento para os próximos três anos e meio, mas adianta outra duas áreas que devem ocupar posição de destaque na agenda de governo. “A moradia, que é um clamor da população, e a geração de emprego e renda”, enumera.

A legislação eleitoral determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado no pleito para o Executivo tiver registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva. Foi o que ocorreu em Pinheiro Machado, com Carlos Ernesto Betiollo, do PSDB, em 2020. 

Alcançado 52,10% dos votos válidos (3.464), Madruga, que respondia provisoriamente pelo Executivo (por ser o presidente do Legislativo), venceu Danubio Peres, do PDT, que totalizou 3.185 votos (47,90%). Lideranças de outras cidades, incluindo prefeitos, manifestaram posição durante o processo eleitoral, inclusive a favor de Peres. Madruga, porém, classifica a relação com os chefes dos Executivos de outras cidades da região como ótima, manifestando a intenção de construir resultados através de um trabalho pautado pela ética.

O progressista, entretanto, não esconde a disposição para defender os interesses de Pinheiro Machado, também no contexto regional. “Sempre vou lutar pelo meu município de forma aguerrida e firme. Nunca vou permitir que nenhum colega (prefeito) venha tirar qualquer benefício que venha para Pinheiro Machado. É um princípio de ética”, pontua.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br