MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Remate anual da Embrapa Pecuária Sul contará com 900 animais

Em 04/07/2021 às 06:30h

por Redação JM

Remate anual da Embrapa Pecuária Sul contará com 900 animais | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento acontece quinta-feira | Foto: Reprodução /JM

No próximo dia 8 de julho, acontece o remate anual da Embrapa Pecuária Sul, na Associação e Sindicato Rural de Bagé, no formato presencial, e na plataforma Lance Rural, com transmissão para todo o Brasil de forma virtual. O leilão vai contar com cerca de 900 animais na pista e ocorre a partir das 17h, através de coordenação do leiloeiro Aluísio Tavares. 

No total, são 400 vacas de invernar; 100 bois; 100 terneiros desmamados; 60 terneiras; e cerca de 30 vacas leiteiras, além de 200 ovinos (150 capões e 50 ovelhas). Para Tavares, a expectativa para o remate é muito positiva, já que as pastagens estão prontas e o cenário da pecuária é de pouca oferta e grande demanda por animais para recria e terminação. “Outro fato muito importante é que esses animais da Embrapa têm seleção, origem e qualidade. É um gado procuradíssimo. Não existe produtor que não queira ter algum animal da Embrapa, em nível de bovinos e ovinos”, destacou.

Conforme a chefe-adjunta de Administração da Embrapa Pecuária Sul, Estefanía Damboriarena, como unidade descentralizada de pesquisa da Embrapa, a Embrapa Pecuária Sul realiza todos os procedimentos padrões de gestão do patrimônio público para realizar o remate. O leilão gera receitas para a Embrapa, que depois redistribui os recursos através da gestão central. “A Embrapa Pecuária Sul, ao fazer o leilão de semoventes, além de reorganizar o rebanho interno para atendimento das prioridades de pesquisa, traz a oportunidade de os produtores acessarem uma genética que tem um trabalho de muitos anos, principalmente na raça Brangus, e também nas raças leiteiras e de ovinos”, destacou.

Os leilões virtuais, bastante populares atualmente, ampliaram o alcance de vendas, já que é facilitada a participação de compradores de todo o País. “A expectativa é muito grande em relação a esse remate anual da Embrapa. Os animais têm uma boa condição corporal. O ano está excepcional e o preço do gado está fora de série. Então a expectativa é de fazer um remate com um valor econômico bastante alto”, destacou o supervisor do Setor de Campos Experimentais da Embrapa Pecuária Sul, Alberto Macke Franck.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br