MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Bagé recebe mais de mil testes rápidos para Covid-19

Em 22/06/2021 às 17:56h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé recebe mais de mil testes rápidos para Covid-19 | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (22), Bagé recebeu do Governo do Estado 1175 testes rápidos nasais, que possibilitam um resultado eficaz e seguro em apenas 15 minutos. No mesmo dia, já foi realizada a entrega de 200 testes para a Santa Casa e 100 para o Hospital Universitário para testagem dos pacientes.
Com a chegada deste amplo número de testes, o prefeito Divaldo Lara anunciou mais uma ação pioneira. “Vamos realizar uma testagem na noite, nos estabelecimentos comerciais regulares noturnos dos seus colaboradores e clientes que, porventura, quiserem voluntariamente fazer o teste da sua carga viral. Desta forma, garantiremos um funcionamento ainda mais seguro destes locais”, explicou.
Além disso, os testes serão disponibilizados também na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) para a população em geral, mediante indicação médica. “É muito rápido, seguro e prático”, destacou Divaldo.
O vice-prefeito Mário Mena detalha os benefícios. “A coleta nasal é enviada a Porto Alegre para o exame, o que demora alguns dias. Este dá o resultado na hora e em 15 minutos detecta a presença do vírus”, explica, ressaltando a agilidade e eficácia do teste.
A reitora do Centro Universitário Urcamp, instituição administradora do HU, Lia Quintana, lembrou que os hospitais e a Prefeitura estão, desde o início da pandemia, realizando um trabalho em conjunto em prol da comunidade. “Agora estes testes vêm a somar, melhorando a qualidade e o tempo de internação dos pacientes”, frisou.
O administrador da Santa Casa, Raul  Vallandro,  comentou que os testes representarão uma importante economia. “Investimos nestes testes, além dos do Lacen, e gastamos uma média de 15 a 20 por dia. São valores importantes, pois são testes caros, representando economia para a instituição neste momento. Essa ajuda merece destaque e agradecemos em nome da diretoria da Santa Casa”, disse.

 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br