MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Rematrículas da Urcamp para o segundo semestre de 2021 iniciam na segunda-feira

Acadêmicos da modalidade presencial de graduação devem verificar o calendário para consultar seu período oficial

Em 19/06/2021 às 11:00h

por Redação JM

Rematrículas da Urcamp para o segundo semestre de 2021 iniciam na segunda-feira | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jéssica Pacheco

Está chegando a hora de garantir vaga para o segundo semestre de 2021 nos cursos de graduação, modalidade presencial, da Urcamp. A partir de segunda-feira, 21, inicia o período de rematrículas, que segue um calendário específico, de acordo com o incentivo que o estudante possui. Para acadêmicos da Graduação I, o canal é o Portal do Aluno; para os currículos anteriores, o contato deve ser com a coordenação do curso.

As rematrículas serão nesta ordem: de 21 a 30 de junho, alunos que não possuem FIES ou bolsa; de 28 de junho a 08 de julho, estudantes FIES (legado antigo); de 05 a 09 de julho, acadêmicos com ProUni ou bolsa dependente de professor ou funcionário; e de 12 a 16 de julho, para quem possui FIES novos (CEF).

Estudantes da Graduação I, como nos semestres anteriores, devem realizar sua rematrícula no Portal do Aluno. Caso encontrem alguma dificuldade, podem entrar em contato com a Central de Atendimento da Urcamp, no chat do site ou pelo WhatsApp (53) 3242-8244, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo. Já os alunos de currículos que antecedem a nova metodologia de ensino, fazem sua rematrícula junto aos seus respectivos coordenadores de curso.

Vale destacar que os alunos que realizam suas matrículas e/ou rematrículas em período oficial, parcelam seu semestre em seis mensalidades, o que ocasiona em um valor mais atrativo para pagamento. Além disso, no caso da Graduação I, quanto antes o acadêmico garantir sua vaga, mais opções de CPP - Competências Pessoais e Profissionais - terá à sua disposição para escolher.

Operação Dívida Zero Urcamp
Devido ao sucesso nas negociações, a Operação Dívida Zero Urcamp, que aconteceria apenas entre os dias 14 e 18 de junho, foi prorrogada até o dia 25 de junho. Com essa ampliação no prazo, os estudantes têm mais uma semana para quitar pendências financeiras e, com isso, estarem adimplentes para a contratação do novo semestre.

De acordo com um dos coordenadores da Central de Atendimento da Urcamp, responsável pelas Negociações, Matheus Machado, a força tarefa para zerar dívidas oportunizou que muitos alunos, já afastados da graduação, pudessem retornar aos bancos acadêmicos. Desta forma, como o período de rematrículas inicia na segunda-feira, a equipe decidiu pela prorrogação, pensando em estender as condições especiais da Operação nesta semana, que pode ser decisiva para o futuro dos estudantes.

A negociação é feita pelos canais oficiais da Central de Atendimento, no chat do site da Urcamp e no Portal do Aluno, ou pelo WhatsApp 53 3242-8244, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, sem intervalo.

Pravaler
Já que o próximo semestre está chegando, esse período de rematrículas pode ser, também, uma oportunidade para que os acadêmicos conheçam o Pravaler - um financiamento privado que não necessita do Exame Nacional do Ensino Médio - e que viabiliza a contratação do semestre pelo dobro do tempo.

Isso quer dizer que aqueles estudantes que não teriam condições financeiras de arcar com a integralidade da mensalidade, têm a possibilidade de contratar o Pravaler e financiar seu curso sem juros. Para conhecer e saber mais informações sobre valores e formas de contratação, o interessado deve entrar em contato com a Central de Atendimento da Urcamp.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br