MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Oficinas virtuais gratuitas de audiovisual serão realizadas entre 16 e 18 de junho

Em 06/06/2021 às 07:52h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Oficinas virtuais gratuitas de audiovisual serão realizadas entre 16 e 18 de junho | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Omar de Barros Filho é o coordenador do ciclo de oficinas promovidas pela JB Foto: Jornal A Plateia

Entre os dias 16 e 18 de junho, a JB Empresa Jornalística, de Sant’Ana do Livramento, realiza o projeto Kino Kaos, com oficinas gratuitas de audiovisual organizadas pelo jornalista, diretor e roteirista gaúcho Omar de Barros Filho. A atividade é aberta para participantes de outros municípios, em formato virtual, e traz abordagens de Direção, Roteiros e Produção Executiva.

A oficina de Direção será ministrada pelo próprio Barros Filho, que produziu e dirigiu filmes como “AdYós, General” e “Viva a Morte”, ambos premiados em festivais em Gramado e no Rio de Janeiro. Roteirizou e dirigiu “A Palestina Brasileira”, documentário selecionado em 20 festivais e mostras no exterior e no Brasil desde 2018. Foi editor do jornal “Versus”, em São Paulo. Recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos e o Prêmio Jeca Tatu, da Academia Brasileira de Letras, por sua contribuição à cultura na TV. Como jornalista e correspondente internacional na América Latina, escreveu livros sobre as crises sociais no continente.

Já a oficina de Roteiros será apresentada por João Luís Martínez que trabalha há mais de 30 anos com cinema, teatro e TV. É ator, diretor, dramaturgo e roteirista. Desde 2011 integra o corpo docente do Studio Clio – Instituto de Artes e Humanismo em Porto Alegre, onde ministra cursos e oficinas de roteiros. 

A última oficina, de Produção Executiva, fica a cargo de Rosane Furtado, diretora de produção, produtora executiva e controller do documentário “A Palestina Brasileira” (CenaUm Produções). Coordenadora de prestação de contas para a Panda Filmes de “Em 97 Era Assim”, série “Oxigênio” e documentário “Central”. Atuou na produção da Orquestra Villa Lobos – 2019, espetáculo “AFRIKA”; espetáculo “Paz & Amor”, “Faz Escuro Mas eu Canto”, “A3 – Canções do Sul”, com Zé Caradípia, Márcio Celli e Flora Almeida – espetáculo com repertório de Música Popular Gaúcha

O ciclo de oficinas será realizado através de edital Criação e Formação de Diversidade às Culturas, com recursos da Lei Aldir Blanc, em uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) do Governo do RGS e a Fundação Marcopolo.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (55) 3242-2939, (55) 3242 – 3030, através do WhatsApp (55) 98451-0239.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br