MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Para quem ama hortênsias

Em 05/06/2021 às 00:15h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Para quem ama hortênsias | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto Casa das Garças

Uma planta de rápido e fácil cultivo e, por isso, muito utilizada para produção comercial. Essas lindas opções das fotos são exclusividade da Casa das Garças e custam R$ 18,00.

A hortênsia é uma planta rústica e se adapta a diferentes tipos de solos. As maiores exigências para o bom desenvolvimento da hortênsia são a disponibilidade de água e temperatura adequada. Aqui, compartilhamos do blog plantei dicas certeiras de como cultivar hortênsias e ter lindas flores!

Características

A hortênsia é um arbusto semilenhoso, com altura aproximada de 1 a 2,5 metros e folhas grandes, brilhantes e coriáceas.  Apresenta variação de cores nas flores, influenciada pelo nível de acidez e concentração de alumínio no solo.

A cor azul apesar de pouco comum entre as plantas é a característica mais marcante da incrível hortênsia (Hydrangea macrophylla).    

Área mínima: pode ser plantada naturalmente em vaso.

Colheita: de 7 a 8 meses após o plantio.

Luminosidade e podas

Para o crescimento das plantas é preciso de um lugar que receba luz solar pela manhã e sombra parcial de tarde. As podas deverão ser feitas apenas quando necessário.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br