MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Divisão de Acesso e Copinha acontecerão em paralelo

Em 13/05/2021 às 01:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Divisão de Acesso e Copinha acontecerão em paralelo | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ideia é agregar competições no segundo semestre - Max Peixoto/FGF

Em razão das constantes modificações dos índices da pandemia, e sob a dependência do andamento da vacinação, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) optou por revisar o calendário oficial de competições para 2021. Com apenas o Gauchão e a Terceirona em andamento, os demais compromissos sofreram alterações.

A Divisão de Acesso permanece com o planejamento de iniciar no dia 15 de agosto, com encerramento no dia 12 de dezembro. A principal novidade diz respeito à Copinha. Anteriormente, a previsão era de que iniciasse em julho. Com a mudança, o começo foi fixado para 8 de agosto, com término em 15 de dezembro. Divisão de Acesso e Copinha, portanto, acontecerão paralelamente.

A medida agrada alguns clubes, que já cogitam participar, também, da Copinha. Um dos que já se manifestou foi o Glória. Pelo fato de acontecerem no mesmo período, haveria melhores condições financeiras, visto que, com a pandemia, clubes precisam cumprir uma série de protocolos, entre eles, testagem por rodada de todo o elenco e comissão técnica. Sem falar que ainda não há garantia de presença de público nos estádios, o que impacta diretamente na receita.

Programado, antes, para iniciar em 2 de maio, o Gauchão Sub-20 foi reagendado para 3 de julho, com término em 18 de setembro. Inclusive, há possibilidade da dupla Ba-Gua jogar. Já o Gauchão Sub-15, Sub-17 e os estaduais femininos (adulto, sub-18, sub-16 e sub-14) seguem indefinidos.

A Recopa Gaúcha segue sem definição. A competição, em formato de jogo único, que reúne os atuais campeões do Gauchão (Grêmio) e da Copinha (Santa Cruz), ainda não tem data disponível no calendário. Mesmo com a dificuldade de datas, o presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, comentou, nas redes sociais, que o clube quer jogar. "O Santa Cruz não desistiu de jogar a Recopa contra o Grêmio. Estamos mais preparados do que nunca. Só aguardando que a partida seja marcada", declarou.


Calendário

Divisão de Acesso - 15/08/2021 a 12/12/2021

Copa FGF – 1º/08/2021 a 15/12/2021

Estadual Sub-20 - 03/07/2021 a 18/09/2021

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br