MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Base jalde-negra tem empate e derrota em amistoso

Em 11/05/2021 às 00:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Base jalde-negra tem empate e derrota em amistoso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão trabalha com jovens de 14 a 19 anos - Foto: Divulgação

Na busca por ritmo de jogo, a categoria de base do Bagé, comandada por Totonho Padilha, realizou um amistoso contra a Sociedade Vila Airton, de Candiota, no sábado à tarde, 8, no estádio Pedra Moura. Na categoria sub-17, o jalde-negro sofreu uma derrota por 3 a 1. E na sub-18, as equipes empataram em 1 a 1.

Devido às seguidas paradas dos treinos que vem ocorrendo, em razão da pandemia – a mais recente foi de 26 de fevereiro a 12 de abril - Totonho ressalta que os jovens sentem a falta de ritmo de jogo. Inclusive, pretende marcar novos amistosos, de modo que os atletas possam melhorar o rendimento. Ele também ressalta a inexperiência do grupo, visto que a última vez que uma equipe da Rainha da Fronteira disputou um Gauchão de base foi em 2019. E foi justamente no Bagé, com Totonho, pela categoria sub-17.

O treinador jalde-negro também destaca a dificuldade para treinamentos. Dentro desse contexto, cita o complexo Militão, interditado desde o início da pandemia. “A última vez que dei treino no Militão foi no dia 11 de março de 2020. O processo de desenvolvimentos dos atletas está atrasadíssimo”, comenta.

Atualmente, a base do Bagé trabalha com cerca de 40 jovens, nascidos entre 2001 e 2006 (14 e 19 anos). Da mesma que forma que a base do Guarany, comandada por Renato Martins, a expectativa é pela participação dos estaduais no segundo semestre. Contudo, até o momento, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não se pronunciou oficialmente quanto à realização das competições infantil, infantil e júnior.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br