MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Registro de óbitos cresce mais de 6% em cinco dias em Bagé

Em 06/05/2021 às 08:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Registro de óbitos cresce mais de 6% em cinco dias em Bagé | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ArquivoJM

Somente nos últimos cinco dias, a Rainha da Fronteira registrou 13 óbitos. De sábado até ontem, quarta-feira, dia 5, o número de mortes associadas ao novo coronavírus passou de 191 para 204, além de 233 novos casos confirmados de Covid. Uma possível desaceleração do número de contaminações, contudo, não parece ter arrefecido os óbitos associados às complicações do vírus.

Coordenador da UTI da Santa Casa de Caridade de Bagé e secretário de Saúde adjunto, o médico Ricardo Necchi relata que percebeu uma clara diminuição na ocupação de leitos clínicos; contudo, não houve diminuição da gravidade dos casos que chegam até o tratamento intensivo, o que, na sua avaliação, mantém ainda a alta mortalidade dos pacientes internados.

Além disso, apontou a nítida mudança do perfil dos pacientes que estão adoecendo, já que há uma tendência significativa de queda na ocorrência de pacientes com maior idade.

Os dados dos óbitos dos últimos cinco dias, inclusive, reafirmam essa mudança. Enquanto há alguns meses o número de óbitos era, em grande maioria, entre pacientes do grupo de risco – acima dos 60 anos – os índices de óbitos de pessoas abaixo da faixa etária de risco está se equiparando aos anteriores.

Das 13 mortes ocorridas de sábado até a tarde de quarta-feira, seis vítimas estavam abaixo dos 60 anos (inclusive duas pessoas na faixa dos 30 e duas na faixa dos 40). Das seis vítimas, três apresentavam comorbidades, que podem ter agravado o caso e levado ao óbito. As outras três não apresentavam diagnóstico de patologias anteriores.

Em uma projeção sobre o cenário futuro, Necchi é otimista, mas ressalta que, para que resultados positivos se concretizem, é necessário que os protocolos de segurança sigam sendo adotados de forma correta. “Se continuarmos neste ritmo e com o aumento da vacinação, tenho esperança de que haja uma diminuição gradual dos pacientes internados e, por consequência, diminuição dos óbitos, desde que a população mantenha as medidas de distanciamento social”, diz.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br