MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Legislativo bajeense deve criar CPI para averiguar prestação de contas da barragem

Em 04/05/2021 às 09:45h

por Redação JM

Legislativo bajeense deve criar CPI para averiguar prestação de contas da barragem | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Augusto Lara defende nova análise | Foto: Divulgação

O Legislativo bajeense deve formar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a prestação de contas da obra da barragem da Arvorezinha durante a gestão do PT. O presidente da Câmara, vereador Augusto Lara, do PTB, proponente da CPI, destaca que a intenção é 'saber onde foram parar R$ 6 milhões  da barragem', referindo-se à glosa da obra.

A CPI já possui as assinaturas necessárias para tramitação. Integrantes da oposição, inclusive, já manifestaram a intenção de assinar o pedido de abertura. Flavius Borba (Dajulia), do PT, destacou, porém, que a oposição também busca, sem apoio, assinaturas para abrir uma CPI que apuraria atos do governo do prefeito Divaldo Lara, do PTB.

A Câmara já discutiu a obra da barragem da Arvorezinha através de uma CPI. A investigação foi aberta e arquivada em 2013, com o parecer do relator, vereador Edimar Fagundes, do PRB, eximindo os agentes públicos de responsabilidade nas denúncias de superfaturamento nas escavações.

Seis volumes de documentos relacionados à CPI, com cópias de documentos e descrição de depoimentos, foram entregues pelo vereador Antenor Teixeira, do Progressistas, ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), em junho de 2014. No mesmo ano, a proposta de prorrogação da CPI da barragem foi negada, em plenário.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br