MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Município inicia terceira etapa do projeto “Tamu Junto”

Em 01/05/2021 às 00:02h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Município inicia terceira etapa do projeto “Tamu Junto” | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Audrin Quadros/Especial JM

Nesta semana, a Assessoria de Relações Institucionais de Bagé, que tem como titular Sônia Gomes Leite, promoveu encontro do projeto “Tamu Junto”. O local escolhido foi o salão de festas do residencial Guenoas, sendo esta a segunda reunião da terceira etapa do projeto, que tem como objetivo de integrar poderes de segurança do município, dentre outras instituições, a iniciativa visa maior participação e colaboração de todas as partes para melhorias nos residenciais populares.

De acordo com Sônia, o projeto visa uma ação mais efetiva junto à comunidade de todos os residenciais. “Vamos passar um vídeo, explicando o objetivo principal deste projeto para os integrantes. Também tivemos ações com todos os síndicos de todos residenciais”, comentou.

Sônia destaca que a ideia é auxiliar nos problemas que acontecem nos condomínios, devido à pluralidade de famílias. “Levamos o conselho tutelar, a polícia civil, com educação e combate a criminalidade, o projeto caminha para conscientização dos problemas, sentido para melhorar a vida deles, amenizando situações”, explicou. Ela ainda comenta que a iniciativa é importante, pois 'transforma os locais'. “Combate à drogadição, aos crimes, amenizar os conflitos, estar presente”, concluiu.

A iniciativa nasceu da necessidade de integrar poderes de segurança pública, Ministério Público, Poder Executivo e comunidade em uma visão colaborativa  e participativa a fim de dar posse real às comunidades de residenciais populares. Os residenciais, juntos, correspondem a 1.980 famílias e aproximadamente 6.930 pessoas, ou seja, mais de 5,6% da população bajeense.

O projeto prevê, ainda, a interiorização das Secretarias do município e reuniões gerais a cada quatro meses. Participaram do encontro membros da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Conselho Tutelar, Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco)e Brigada Militar.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br