MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Região

Dom Pedrito intensifica trabalhos contra mosquito Aedes aegypti

Em 22/04/2021 às 14:41h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Dom Pedrito intensifica trabalhos contra mosquito Aedes aegypti | Região | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rio Grande do Sul tem 405 municípios infestados - Foto: Divulgação/SES

A equipe da Vigilância em Saúde de Dom Pedrito, que foi reforçada recentemente com a contratação emergencial de quatro agentes de endemias, trabalhou nos últimos dias na Pesquisa Vetorial Especial (PVE) em três locais, sendo dois no bairro São Gregório e um na zona rural na localidade de Cerro das Caveiras, em razão de três casos suspeitos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Nos últimos dias, a equipe também realizou o levantamento de índices mais tratamento em alguns quarteirões do bairro Centro. De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, o Rio Grande do Sul chegou a 405 municípios declarados infestados pelo mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

“Para ajudar na eliminação do Aedes aegypti, além de acabar com locais de água parada, que é onde a fêmea do mosquito deposita seus ovos, é necessário que os recipientes sejam higienizados, já que os ovos podem ficar cerca de um ano no mesmo local, e eclodir quando houver contato com a água novamente”, destaca a vigilância, em nota.

Galeria de Imagens
Leia também em Região
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br