MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Acadêmicos de História celebram centenário do Imba com audiovisual

Em 10/04/2021 às 15:41h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Acadêmicos de História celebram centenário do Imba com audiovisual | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Material está disponível no perfil do curso, no Facebook Foto: Divulgação

Para a celebração do centenário do Instituto Municipal de Belas Artes de Bagé (IMBA), um grupo de acadêmicos do V módulo do curso de História da Urcamp remontou o passado da instituição através de fotografias. Através do projeto “IMBA: 100 anos de Patrimônio Cultural Bajeense”, os acadêmicos entregaram um álbum audiovisual, com imagens cedidas pelo próprio instituto, cedidas pela ex-professora, Neiva Petri Martinez, e catalogadas na fototeca do Museu Dom Diogo de Souza.

A acadêmica, Miriã da Rosa, que atuou no projeto junto aos acadêmicos Mariana Garcia e Matheus Camacho, conta que a ideia surgiu a partir de uma demanda do instituto inscrita na plataforma de projetos integradores da Urcamp. “Achamos interessante trabalhar com o Imba, através dessa demanda deles, até  porque ele celebra o centenário neste ano. Então é uma forma de valorizar o patrimônio e a importância e colaboração que o Imba tem na comunidade”, destaca.

A partir da seleção de imagens, o grupo, ao longo de um ano, organizou o material e o álbum audiovisual foi tomando forma até chegar ao produto final, que foi entregue ao diretor do instituto, Célio Ferreira. Através das imagens, o vídeo narra os 100 anos da instituição, desde sua fundação até os dias atuais. O trabalho contou com mentoria da historiadora Cátia Silveira e orientação de Carmem Barros e Angela Carretta.

Coordenadora do curso de História, Clarisse Ismério destacou o envolvimento dos estudantes e a integração do trabalho com o curso. “Foi gratificante observar que os gestores demandantes se emocionaram e entenderam a grandiosidade da proposta de ensino do Curso de História, expressa nos produtos dos projetos Integradores. Nós nos diferenciamos dos demais, porque produzimos uma História com "alma e significação social", aponta.

Para quem quiser conhecer mais sobre o instituto centenário através das imagens, o vídeo pode ser acompanhado através do perfil do curso no Facebook (História - Urcamp Bagé).

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br