MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Grupo Mulheres do Brasil ganha unidade em Bagé

Em 18/03/2021 às 15:56h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Grupo Mulheres do Brasil ganha unidade em Bagé | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Criado em 2013 pela megaempresária Luiza Helena Trajano (CEO da rede Magazine Luiza), o grupo Mulheres do Brasil busca atuar no processo de desenvolvimento do país através do protagonismo feminino. Presente em 19 países do mundo, o grupo soma mais de 80 mil mulheres no Brasil e no exterior através de 119 Núcleos, 87 deles em território nacional. Um destes é o núcleo de Bagé, fundado recentemente pela empreendedora Helena Assumpção, junto à Thayse Mello, Flávia Delacoste e Graciela Freitas.

O grupo suprapartidário atua em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do país. Uma das fundadoras do Núcleo Bagé, Helena Assumpção, conta que o grupo está em fase de mobilização das mulheres bajeenses, para que se cadastrem e participem voluntariamente. “Nós atuaremos em quatro frentes, chamadas de comitês: empreendedorismo, combate à violência contra a mulher, educação e igualdade racial”, explica.

Helena ressalta que, como cada comitê terá duas líderes, é importante que as mulheres que se identifiquem com alguma destas causas, entre em contato “para que possamos conversar e passar o propósito, premissas, inegociáveis do GMB”.

Os Comitês que já estão definidos são Igualdade Racial, com a liderança de Patrícia Alves e Ananda Alves, Empreendedorismo, com os nomes confirmados de Marcelle Ceolin e Mauren Letícia Delabari Porto. Na Educação, as líderes confirmadas são Tainá Brito e Carine Wagner Lucas. Para o comitê de Violência Contra a Mulher, há tratativas junto a uma liderança local com domínio sobre a causa.

A primeira iniciativa do Núcleo no município foi "Unidos pela vacina", movimento apoiado pelo grupo Mulheres do Brasil, que tem como objetivo vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. "Bagé já aderiu ao movimento, respondendo o questionário para entender as demandas do município com relação às vacinas", explica Helena.

Para participar, basta se cadastrar gratuitamente no site. Em seguida, a participante recebe acesso ao Workplace, que é a rede social do grupo Mulheres do Brasil, um dos canais de comunicação do grupo, além do Instagram @grupomulheresdobrasilbage.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br