MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Adesão à greve nacional paralisa atividades no IFSul em Bagé

Em nota divulgada, foi informado que o calendário acadêmico do Campus está suspenso por tempo indeterminado

Em 21/04/2024 às 20:19h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Adesão à greve nacional paralisa atividades no IFSul em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

O Campus Bagé do IFSul aderiu ao movimento grevista que já se estende por outras 15 unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense (IFSul) no Estado. Na quinta-feira, 18 de abril, o calendário de atividades foi suspenso, após uma maior adesão dos servidores e docentes, que estavam em estado de greve.

Em nota divulgada pelo IFSul em seu site, foi informado que o calendário acadêmico do Campus Bagé está suspenso por tempo indeterminado, considerando o movimento de greve dos servidores.

Segundo o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), as atividades que serão realizadas durante o período de paralisação serão divulgadas no Instagram do Sindicato @sinasefe_ifsul. Para a próxima semana, está prevista uma aula coletiva, cujo tema será divulgado em breve.

A greve teve início no estado em 15 de março e, desde então, quase 80 institutos federais e pelo menos 50 universidades em todo o país já aderiram ao movimento. A motivação foi o anúncio do governo federal de reajuste zero neste ano e aumentos apenas em benefícios como o auxílio alimentação, a assistência pré-escolar e a saúde suplementar, com previsão de aumentos salariais em 2025 e 2026.

Além da reivindicação por mais orçamento, entre as demandas estão a recomposição salarial que varia de 22,71% a 34,32%, dependendo da categoria, e a reestruturação das carreiras da área técnico-administrativa e de docentes. Os professores de universidades federais buscam um reajuste de 22,71% em três parcelas de 7,06% por ano.

O campus Bagé da Unipampa permanece em estado de greve, porém, até o momento, não deflagrou a greve com paralisação do calendário acadêmico.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br