Cidade
Estátua da Liberdade da Havan começa a ser instalada em Bagé
Inauguração de megaloja é estimada para o dia 15 de março

por Alana Portella Gonçalves
Após uma semana de transporte, partindo de Balneário Camboriú, Santa Catarina, até Bagé, a réplica da Estátua da Liberdade da Havan chegou ao seu local definitivo: a futura Megaloja da empresa na Rainha da Fronteira. Com 35 metros de altura, o monumento deve se tornar um novo marco visual na cidade, localizado na Avenida Santa Tecla. Na quarta-feira, 29, inclusive, teve início o processo de erguição da estrutura, um momento bastante aguardado pela empresa.
A instalação da estátua avança para os seus passos finais. O gerente de obras da Havan, João Antônio de Oliveira Júnior, explicou ao JM que, com a estrutura já posicionada, os trabalhos agora se concentram na fixação e no acabamento. “Agora que a estrutura está posicionada, o trabalho de fixação e acabamento será finalizado nos próximos dias”, afirmou. A expectativa da empresa é concluir a instalação até março, enquanto a inauguração oficial da loja está prevista para o dia 15 do mesmo mês.
A nova unidade da Havan contará com 9 mil metros quadrados de área construída, trazendo um mix de cerca de 350 mil produtos, estacionamento gratuito e uma ampla praça de alimentação, proporcionando mais comodidade e variedade aos consumidores da região. Atualmente, a rede soma 181 lojas espalhadas pelo Brasil e 17 no Rio Grande do Sul, mas apenas 74 contam com a icônica estátua – agora, Bagé se junta a esse seleto grupo.
Em paralelo, o processo seletivo para contratação de 200 novos colaboradores está aberto. São vagas para vários setores da loja. Os interessados podem se candidatar por meio do site oficial da Havan, acessando a aba “Trabalhe Conosco” no endereço www.havan.com.br ou diretamente pelo link: https://lojahavan.gupy.io/jobs/7627440. A varejista garante vários benefícios, entre eles, o vale-alimentação ou refeição, participação nos resultados (PPR), licença-maternidade estendida de 180 dias e licença-paternidade de 20 dias.
A chegada do empreendimento representa um impacto significativo para a economia local, gerando empregos diretos e indiretos, além de atrair a atenção de moradores e visitantes.