Campo e Negócios
Assembleias negociarão reivindicações dos trabalhadores de frigoríficos da região
Primeira agenda, no próximo sábado, dia 30, mobilizará funcionários do Pampeano em Hulha Negra
por Redação JM
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região (STIA) definiu as datas das assembleias para aprovação da pauta de reivindicações visando ao acordo coletivo de trabalho com a Minversa Foods, em Bagé, e com o Pampeano Alimentos, em Hulha Negra.
A primeira será neste próximo 30 de novembro (sábado), com primeira chamada a partir das 18h e segunda chamada às 19h na subsede do Sindicato em Hulha Negra, na Avenida Laudelino da Costa Medeiros, nº 1.279, para trabalhadores do Pampeano. A segunda acontecerá no dia 7 de dezembro, também às 18h em primeira chamada e às 19h em segunda chamada, na sede social do Sindicato em Bagé, na Rua Melanie Granier, nº 157, para trabalhadores da Minerva Foods, em Bagé.
A principal pauta nos encontros é a deliberação sobre a instauração das negociações para revisão da Convenção Coletiva de Trabalho ou Acordo Coletivo, bem como a avaliação das questões que servirão de base do pedido junto às empresas. "Convocamos todos os trabalhadores da MInerva e do Pampeano para que se façam presentes às assembleias. Primeiro porque iremos discutir o reajuste salarial e as cláusulas que irão para a mesa de negociação. E, no caso de Bagé, porque será nossa primeira reunião de negociações com a Minerva, depois que a empresa comprou a planta da Marfrig em Bagé", explica o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral Jorge.