Cidade
Bajeense é premiado na maior convenção de tatuagem do mundo
por Gabriel Torma Aquere
O bajeense Gustavo Garcez, 26 anos, conquistou o 3° lugar na Tattoo Week, a maior convenção de tatuagem do mundo, realizada no dia 21 de julho, em São Paulo. O evento reúne tatuadores de renome internacional, oferecendo uma vitrine onde artistas e piercers podem expor suas criações. Para os visitantes, há a oportunidade de realizar tatuagens, aplicar piercings e se atualizar sobre as tendências do setor.
Em entrevista ao JM, Garcez conta que começou na profissão de tatuador há 8 anos e que, desde o início, já ouvia falar da Tattoo Week, evento onde estavam suas maiores inspirações. Em 2022, ele participou pela primeira vez em São Paulo, interagindo com profissionais de alto nível de várias partes do mundo. Neste ano, Gustavo participou de forma online, alcançando o 3° lugar na categoria “Série de desenhos preto e branco”.
O tatuador ainda explica os critérios para a premiação. Segundo ele, os jurados julgam além da aparência do desenho, levando em consideração diversos critérios, entre eles, ser “tatuável”, encaixar no corpo, e cicatrização.
"Para mim é muito importante, primeiro participar da convenção e ser julgado por tatuadores que eu admiro, por uma banca que considero muito boa. E é ainda muito importante para mim trazer esse troféu para a cidade. Isso só me dá mais gás e vontade de continuar estudando para mostrar o meu trabalho e seguir ganhando mais premiações. O prêmio nada mais é do que uma validação de todo o meu esforço durante um ano fazendo a série”, comenta o bajeense.