MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Longa de Zeca Brito leva episódio da resistência cultural brasileira ao mundo

Diretor durante exibição de 'Arte da Diplomacia' no IV Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina

Em 12/11/2024 às 18:14h
Alana Portella Gonçalves

por Alana Portella Gonçalves

Longa de Zeca Brito leva episódio da resistência cultural brasileira ao mundo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Arquivo Pessoal

Arte da Diplomacia, nono longa-metragem do cineasta bajeense Zeca Brito, está sendo exibido em mostras especiais ao redor do mundo. Na quinta-feira (7), o filme foi projetado na XV Brazilian Film Festival, em Chicago, EUA. No mesmo dia, o realizador exibiu a obra e participou do IV Simpósio Internacional Pensar e Repensar a América Latina, na USP, em São Paulo, seguido de uma mesa-redonda no dia seguinte (8).

Em 17 de novembro, Zeca viaja para a Itália, onde promoverá Arte da Diplomacia durante o festival Lo Schermo dell’Arte, em Florença. O filme também ficará disponível via serviço de streaming local. "É uma grande alegria que o filme chegue ao público europeu pela plataforma MYmovies. Durante três anos, a produção poderá ser assistida sob demanda na Itália, San Marino e Vaticano", comemora o diretor. No Brasil, a obra pode ser conferida na programação e no VOD do Canal Curta!.

O documentário resgata um episódio da Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil enviou mais de 160 pinturas de 70 artistas modernistas para serem exibidas e leiloadas no Reino Unido. O filme investiga esse gesto de diplomacia cultural, que uniu os territórios e ajudou a definir o papel do Brasil na luta contra o nazifascismo.

Arte da Diplomacia é uma produção da Anti Filmes, em coprodução com Boulevard Filmes e Donna Features. Assinam a produção: Celina Torrealba, Frederico Ruas, Letícia Friedrich, Sergio Carpi e Zeca Brito.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br