MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Furtos de materiais são registrados em obras públicas de Bagé

Retomada nessa semana, construção no Ivo Ferronato passará a contar com rondas

Em 15/09/2024 às 06:25h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Furtos de materiais são registrados em obras públicas de Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Há algum tempo, o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Alexandre Vedooto, vem recebendo relatos de empresários sobre uma série de furtos em obras públicas municipais.

De acordo com Vedooto, esses furtos têm causado prejuízos aos empresários e dificultado o andamento das obras. “Já havia ocorrido na UBS Morgado Rosa, onde o empresário me informou que teve um prejuízo de R$ 40 mil com o roubo de materiais. Na Praça do CEU, tivemos que acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) para fazer rondas, pois estavam roubando o piso de borracha que estamos instalando ao redor do 'Monstro da Panela do Candal'. Esse piso é caríssimo, custa cerca de R$ 300 por metro quadrado", explicou.

Ele destacou que, na estrutura erguida no Ivo Ferronato, mesmo após a colocação de tapumes, materiais foram furtados durante a noite. "Agora, a empresa responsável pela obra já não quer mais continuar. Estamos buscando alternativas, como a contratação de uma segurança armada e o reforço da ronda da guarda municipal. Já havíamos enfrentado essa situação antes, inclusive com o apoio da GCM. Essa série de furtos tem dificultado o progresso das obras. A empresária responsável registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil para que o caso seja investigado”, completou.

Os empresários também relataram ao secretário que as pessoas invadem as obras, mesmo com trabalhadores no local, e muitas vezes fazem uso de drogas, atrapalhando o andamento dos serviços.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br