MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação Decollatus cumpre 44 mandados de busca e apreensão em Bagé e Santa Catarina

Em 12/09/2024 às 09:42h

por Redação JM

Operação Decollatus cumpre 44 mandados de busca e apreensão em Bagé e Santa Catarina | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Felipe Valduga

Operação Decollatus cumpre 44 mandados de busca e apreensão e uma prisão em Bagé e Santa Catarina

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 12, Operação Decollatys, em Bagé e no Estado de Santa Catarina, realizando o cumprimento de 44 mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva.

Conforme divulgado, a investigação que embasou a Operação teve início do mês de maio, após a prisão em flagrante, efetuada pela Brigada Militar, de indivíduo que armazenava um arsenal de arma de fogo (incluindo um fuzil Colt), bem como entorpecentes. A partir de então, com o prosseguimento das investigações, descobriu-se que o indivíduo preso naquela ocasião integrava grupo criminoso atuante em Bagé e região, incluindo a participação de um advogado, tendo a Autoridade Policial titular da Draco de Bagé, delegado Guilherme Nunes, representado pela expedição de 44 mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva, o que restou deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Na manhã de hoje, um efetivo total de aproximadamente 250 policiais (entre civis e militares) deram cumprimento simultâneo a todas as ordens judiciais, resultando na prisão (até o momento) de seis pessoas (cinco em Bagé e uma em Florianópolis), incluindo o advogado investigado, o qual possuía ilegalmente uma arma de fogo de calibre restrito.

Foram, ainda, apreendidos diversos telefones celulares (cujos conteúdos auxiliarão no prosseguimento das investigações), bem como arma de fogo, munições e entorpecentes. Ainda, no Estado de Santa Catarina, foi preso preventivamente outro suspeito, o qual fugou para tal Estado da Federação durante as investigações. "A ação de hoje visa desarticular grupo criminoso que atua no tráfico de entorpecentes e outros crimes, inclusive sendo uma resposta aos recentes homicídios ocorridos em Bagé que envolveram (todos eles) vítimas envolvidas no tráfico de drogas", frisa a Polícia Civil.

A Operação teve apoio de todas as Delegacias da 9ª Região Policial, bem como das Regionais de Santana do Livramento, Uruguaiana, Santa Maria, Cachoeira do Sul, Santa Cruz do Sul, Pelotas e Rio Grande, bem como com a Brigada Militar (Força Tática, Serviço de Inteligência e BP Choque). Posteriormente, as investigações deverão ser concluídas e remetido os procedimentos respectivos ao Poder Judiciário, no prazo legal.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br