MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Adriana Lara será relatora na Comissão Especial da Energia Elétrica

Em 11/09/2024 às 09:05h

por Redação JM

Adriana Lara será relatora na Comissão Especial da Energia Elétrica | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Raíssa Nunes

A Comissão Especial destinada a examinar os serviços de energia elétrica no Rio Grande do Sul realizou sua primeira reunião, na terça-feira, 10, sob a presidência do deputado Edivilsom Brum. Durante a sessão, foi formalizada a escolha do vice-presidente da comissão, deputado Aloísio Classmann, e da relatora, deputada Adriana Lara.

A parlamentar destacou a importância da comissão para a investigação de possíveis irregularidades nas concessionárias de energia elétrica do Estado. “Esta comissão é essencial para assegurar que as concessionárias cumpram suas responsabilidades e para garantir que os consumidores não sejam prejudicados por falhas no fornecimento de energia,” afirma.

A reunião também resultou na aprovação de diversos requerimentos para a realização de audiências públicas em diferentes cidades do estado, incluindo Bagé, Pelotas, Porto Alegre e Lajeado. Estas audiências têm o objetivo de ouvir as demandas da população e aprofundar a análise dos problemas enfrentados pelos consumidores.

Adriana Lara é também a proponente do projeto de lei que visa indenizar os consumidores que sofreram prejuízos devido à falta de energia elétrica. Em relação a esta iniciativa, a deputada ressalta que ‘muitas donas de casa perderam seus alimentos, pequenos produtores e empreendedores tiveram seus equipamentos danificados, e grande parte dessas pessoas não tem condições de arcar com o custo de um transformador’. “Nosso objetivo é oferecer suporte e justiça para aqueles que foram afetados”, pontua.

As datas das audiências públicas serão definidas nas próximas semanas e anunciadas pela comissão. A atuação da nova relatora promete trazer um olhar atento e eficaz para os desafios enfrentados pelos consumidores de energia elétrica no estado.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br