MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Mirela Meira volta à cena artística com a exposição Desenhâncias

Em 03/09/2024 às 09:15h
Viviane Becker

por Viviane Becker

Mirela Meira volta à cena artística com a exposição Desenhâncias | Social | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Mirela aguarda os amigos para sua primeira mostra pessoal, nesta retomada da sua fase artística

Após 30 anos sem desenhar, Mirela Meira protagonizará o vernissage da exposição intitulada “Desenhâncias”. A mostra, que apresenta trabalhos em bico de pena, poderá ser conferida a partir desta terça-feira, 3 de setembro, às 19h, na Galeria Edmundo Rodrigues.

Estarão em exibição cerca de 30 obras criadas entre 2023 e 2024, resultado do trabalho no Coletivo Lambari do Cenarte, na oficina de desenho com Marsal Alves Branco. De acordo com Mirela, a exposição reúne diversos temas, incluindo alguns feitos para estudos em história em quadrinhos.

Mirela ficou 22 anos fora de Bagé e retornou para acompanhar o crescimento dos netos. Retornar a desenhar faz parte deste novo momento da vida da artista, que saiu da Rainha da Fronteira para fazer mestrado e doutorado na UFRGS. Depois disso, prestou concurso e mudou-se para Pelotas, onde atuou durante 12 anos na UFPel. Foram quatro anos na coordenação do curso de Pedagogia, onde desenvolveu vários projetos sociais, além de atuar na formação e extensão de professores. Também se dedicou à formatação do mestrado, que hoje é doutorado em Artes Visuais, sendo ainda vice-diretora da Faculdade de Educação (FAE).

A transferência para a Unipampa de Bagé ocorreu junto com o nascimento dos netos. Aqui, Mirela tem uma atuação ativa junto à graduação, ministrando disciplinas para todas as licenciaturas. Ela também trabalha com projetos de ensino ligados ao cinema e, recentemente, criou o Centro de Criação Coletiva e Formação em Arte, Educação e Cultura, encarregado de realizar exposições e eventos.

Sua relação com Bagé é de carinho e afeto. A filha de Marly Meira, durante 20 anos, foi professora da Urcamp, onde também ajudou a fundar o Cenarte e ministrou diversas oficinas e cursos. Agora podemos ter essa dupla de artistas, mãe e filha, por perto, aqui na Rainha da Fronteira.

{AD-READ-3}

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br