Campo e Negócios
Bajeense Paulo Brossard denomina medalha criada por federação de criadores de animais de raça
Cinco nomes serão agraciados com o Mérito Febrac em cerimônia que será realizada durante a Expointer
por Redação JM
A Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac) vai realizar durante a 47ª Expointer mais uma edição do Mérito Febrac - Medalha Paulo Brossard. Serão agraciados cinco nomes, escolhidos pela diretoria, que representam a dedicação e o compromisso com a agropecuária gaúcha e brasileira.
Conforme o presidente da Febrac, Marcos Tang, os nomes agraciados são pessoas importantes que trabalham fortemente em prol do setor. "São pessoas que arregaçam suas mangas, são pessoas que, além do seu conhecimento dentro da área de agropecuária, olham para frente, que querem o bem comum e por isso merecem essa homenagem. Essa medalha é entregue para pessoas que sempre se destacam, são de fácil convívio e acrescentam nos meios onde elas estão inseridas, somando positivamente para a nossa entidade.
Nesta edição serão agraciados Milton Evandro Nunes, o Miltinho, assessor da Administração da Farsul, Márcio Madalena secretário Adjunto da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul, Cláudio Caldas primeiro presidente da Associação Brasileira de Brangus, Edemundo Gressler, presidente da Arco, e Eduardo Finco, ex-presidente da Febrac.
O evento ocorrerá na segunda-feira, 26 de agosto, na casa da Febrac no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir das 19h.
Saiba mais
Paulo Brossard de Souza Pinto nasceu em 23 de outubro de 1924, em Bagé, e morreu em 12 de abril de 2015, em Porto Alegre. Foi um jurista, advogado, magistrado, professor, agropecuarista e político brasileiro com atuação no Rio Grande do Sul, estado pelo qual foi eleito deputado estadual, deputado federal e senador, ocupando posteriormente os cargos de ministro da Justiça e ministro do Supremo Tribunal Federal.