MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 29/06/2024 às 00:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Projeto “Nossa Arte Circula RS”

O Sesc/RS publicou, quinta-feira, 27 de junho, o resultado da convocação pública “Nossa Arte Circula RS”. Após processo de seleção, 60 projetos artísticos, irão compor uma série de circuitos culturais pelo interior do Estado ao longo do próximo semestre, com cachê e custos mantidos pela entidade. Também foram contempladas outras 30 apresentações como suplentes. Na lista, que pode ser conferida em www.sesc-rs.com.br/selecionados-nossa-arte-circula-rs, estão diversas iniciativas de música, literatura e de artes cênicas (circo, teatro e dança).

A ação voltada exclusivamente a artistas profissionais residentes no Rio Grande do Sul é parte do projeto "Tchê Acolhe - Cultura", criado em prol da retomada do setor cultural gaúcho após as enchentes. As inscrições foram abertas no dia 6 de junho e, até o fim do prazo, no dia 17. 764 projetos, de 66 cidades, haviam sido submetidos. Do total dos inscritos, 414 foram de música, 282 de artes cênicas e 68 de literatura. O resultado final contemplou cerca de 31 cidades. Cada projeto contemplado realizará, ao todo, três sessões, que terão entrada gratuita ao público. A execução do “Nossa Arte Circula RS” terá início em agosto, com um circuito por diversas, entre elas, Bagé.

Taxação de compras internacionais

O presidente Luís Inácio Lula da Silva sancionou, na quinta-feira, 27, a lei que estabelece a cobrança de imposto para compras internacionais de até 50 dólares. Anteriormente, essas compras estavam sujeitas apenas à incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), um imposto estadual. Agora, a nova regra inclui no preço, um imposto de importação de 20% sobre o valor da compra, antes do ICMS.

O texto foi sancionado em uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão. A introdução dessa cobrança foi negociada entre o Congresso, que era contra o aumento da carga tributária, e a área econômica do governo, que tenta aumentar as arrecadações.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br