MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 30/05/2024 às 00:00h

por Redação JM

Procon RS estabelece protocolo para defesa das relações de consumo

Para colaborar com o processo de controle prévio dos aumentos de preços, o Departamento do Consumidor (Procon RS) definiu um protocolo para defesa das relações de consumo. A primeira fase do protocolo, que já está em andamento, é o alinhamento com empresas e associações.

O protocolo foi pensado em diferentes etapas para auxiliar o consumidor. A primeira delas é a de preparo, que consiste no entendimento do cenário de crise. Em seguida, vem a mobilização da equipe do Procon RS e a resposta, com as primeiras ações emergenciais. Outra etapa é o restabelecimento, que está relacionado à transição entre produtos e serviços de primeira necessidade e produtos e serviços de recuperação, e depois, para os de reconstrução das regiões afetadas.

“Estamos nos dedicando muito na etapa atual. O nosso principal objetivo é agirmos de maneira prévia e tentar ao máximo contar com a colaboração do setor econômico para evitarmos casos de preços abusivos”, disse o diretor do Procon RS, Rainer Grigolo. “Esses alinhamentos são cruciais. Com eles conseguimos sensibilizar a todos e reduzir os danos que os consumidores possam vir a sofrer”, acrescentou.

Duas reuniões de alinhamento já foram realizadas na terça-feira (28/5). Integrantes do Procon RS se reuniram com representantes da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) e abordaram a prevenção dos preços abusivos em materiais de construção. O outro encontro foi com o setor de turismo da Serra Gaúcha, com o objetivo de buscar caminhos para proteger os direitos do consumidor.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br