MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Saúde

Células energizadas

Em 28/04/2024 às 06:00h
Giana Cunha

por Giana Cunha

Células energizadas | Saúde | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Já pensou em receber um tratamento que energiza as células de defesa do organismo? Pois isso já está sendo oferecido em Bagé. Uma técnica que utiliza um feixe de laser de baixa intensidade direcionado para o sangue circulante, desencadeia uma série de reações bioquímicas que são benéficas para o corpo.

É o ILIB, que está sendo realizado pela fisioterapeuta Bárbara Coradini. De acordo com a  profissional, os resultados são notáveis pelos seus efeitos antinflamatórios e antioxidantes. Ela destaca que esta   terapia tem como principal efeito fisiológico a produção da enzima Superóxido Dismutase (SOD), que age diretamente no combate a radicais livres, que são responsáveis pelo envelhecimento precoce, enfraquecimento das células e tecido, o que leva às doenças. 

ILIB é a sigla em inglês para Intravascular Laser Irradiation of Blood, isto é, irradiação intravascular de laser no sangue. Apesar do nome, essa laserterapia não é nada invasiva. Isso porque ela consiste em um procedimento bastante simples. 

A técnica aplica laser infravermelho, de maneira direta, na corrente sanguínea. E isso se faz por meio da artéria radial, na região do pulso. Por se tratar de um feixe de luz, não é necessário realizar nenhum tipo de corte ou perfurar a pele.

Através da luz, energiza as células de defesa e proporciona o bom funcionamento do organismo, com o aumento da microcirculação, aporte de oxigênio e nutrientes, e tem papel fundamental no aumento da imunidade e eficiência do metabolismo. A fisioterapeuta ainda destaca que a ILIB melhora a oxigenação e estimula a de prostaglandina que diminui a dor, e a serotonina, hormônio que estimula sensação de bem estar.

A terapia auxilia, também, no combate aos sintomas da TPM,  estresse, enxaquecas e dores em geral. Cada aplicação é feita em apenas 30 minutos. Barbara Coradini, fisioterapeuta, atende na Clinipampa em Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Saúde
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br