MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Egresso de Nutrição da Urcamp é aprovado em mestrado na UFPel

Em 28/03/2024 às 12:30h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Egresso de Nutrição da Urcamp é aprovado em mestrado na UFPel | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Hiago Gatto Loureiro Paim fez graduação entre 2019 e 2023 - Foto: Divulgação

Para muitos estudantes, a conclusão da graduação é apenas o início de um ciclo maior que os educadores chamam de formação continuada. Egresso do curso de Nutrição da Urcamp, Hiago Gatto Loureiro Paim, 27 anos, foi aprovado para realizar um mestrado em Bioquímica e Bioprospecção, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). As aulas iniciam já neste primeiro semestre.

Num período de dois anos, que é o prazo de duração, Gatto vai trabalhar com a linha de pesquisa de “Doenças psiquiátricas, comportamento alimentar e obesidade”, que é a área em que ele atua, hoje, como nutricionista comportamental. “Essa novidade é muito importante para minha vida pessoal e profissional, pois durante toda a minha vida eu soube que queria ser professor universitário. Sempre estudei e aprendi quando estou repassando o conhecimento. Essa conquista tem um cunho afetivo muito grande, pois estarei seguindo a área que o meu pai atuava, já que ele era professor de Bioquímica da Urcamp, o professor Paulo Paim”, contextualiza.

Com relação ao papel da Urcamp, onde esteve entre 2019 e 2023, o estudante cita a importância dos professores, com destaque para Mônica Palomino e Gabriela Schirmann. “Sempre me incentivaram na produção de trabalhos, artigos e participação em eventos científicos. Além de terem sido grandes influenciadores para que eu me inscrevesse na seleção e como profissionais e pesquisadoras. E, com certeza, pretendo seguir para um doutorado e etc. Sempre em busca de mais conhecimento e profissionalização”, conclui.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br