MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Social

Cocriação

"Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo." (Paulo Coelho)

Em 28/03/2024 às 00:05h
Giana Cunha

por Giana Cunha

A palavra “Cocriação” tem diversos sentidos no dicionário. Mas, aqui, vamos falar sobre um deles: uma união de esforços entre desejos pessoais e o universo para que esses sonhos se realizem. Já ouviu falar nisso?

Nesse sentido, a cocriação é a capacidade que temos de manifestar nossos desejos e criar a realidade que queremos viver. É um processo que envolve a combinação de nossos pensamentos, emoções e ações para atrair aquilo que desejamos para nossas vidas. Na espiritualidade, a cocriação está relacionada à ideia de que somos seres espirituais em uma jornada de evolução e aprendizado. Através da conexão com nossa essência divina e do alinhamento com o universo, podemos manifestar nossos desejos e propósitos.

Mas, independente de crenças, as conexões entre as pessoas e o todo, que podemos chamar de universo, natureza ou como quisermos, são realidade. Fazer com que aquilo que temos como objetivo se torne verdade, só depende de nós mesmos.

Como levas a tua vida? Com positividade? Acreditando que tudo vai dar certo, apesar das dificuldades? Ou te deixas levar pelo peso dos problemas da existência?

Tudo é uma questão de ponto de vista. Se podemos encarar a vida com leveza, por que às vezes nos deixamos levar pela negatividade? São apenas reflexões. Já que cada um tem o sua própria visão.

Cocriar significa criar a própria realidade, em parceria com o universo e em tese, toda pessoa tem essa capacidade. Cada sentimento, cada pensamento e cada palavra carregam consigo o poder de se concretizar, sejam eles bons ou ruins. Quando desenvolvemos bons pensamentos, visualizando o alcance de nossos objetivos, naturalmente convencemos a mente de que somos capazes de tornar esse desejo uma realidade.

Quanto mais alimentamos determinado tipo de pensamento, mais o cérebro o toma como realidade, permitindo que ele se concretize. Alguns pontos são importantes: se sentir grato pelo que se vive, ser alegre, ter amor pela vida, são fatores que surgem de dentro para a fora e podem ser transformadores.

Basicamente, podemos impulsionar as mudanças a partir de nós mesmos. Que a gente aprenda a não apenas esperar o que os caminhos nos reservam. E que, através das nossas emoções mais elevadas, a gente consiga (se) transformar.

Leia também em Social
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br