Empreendedor
Supermercados Nicolini estende campanha Troco do Bem em benefício à Santa Casa de Bagé
por Melissa Louçan
Na tarde de sexta-feira, dia 23, a rede de supermercados Nicolini deu início à uma nova edição da campanha Troco do Bem. Desta vez, a arrecadação vai beneficiar a Santa Casa de Caridade de Bagé, com a aquisição de uma touca inglesa.
Conforme explica o provedor da Santa Casa, Carlos Eduardo Santos, o equipamento reduz a queda de cabelos em tratamentos quimioterápicos. O objetivo é adquirir a touca para ser utilizada, exclusivamente, por pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O objetivo é recuperar ou evitar a perda de autoestima dos pacientes em tratamento oncológico, nesse período tão difícil que é a batalha contra o câncer. Isto, inclusive, é importante para facilitar o tratamento do paciente”, destaca o provedor.
Santos convida, ainda, todos os bajeenses a participar da campanha através da arrecadação do troco, já que o equipamento irá beneficiar toda a comunidade. “Espero que, como sempre, a comunidade abrace a causa para alcançar a cifra necessária. A aquisição do equipamento é muito importante porque dá acesso a um tratamento a que os pacientes do SUS dificilmente teriam acesso de outra forma”, explica.
O diretor executivo da rede, Patrique Nicolini, explica que, desde agosto, estava em vigor a edição do Troco do Bem para arrecadação de fundos, que seriam destinados ao serviço de Oncologia da Santa Casa. A projeção era encerrar esta etapa com R$ 60 mil ainda neste mês de dezembro.
Contudo, o diretor executivo foi procurado pelo provedor do hospital, que explicou a relevância da aquisição da touca inglesa, que tem custo de R$ 200 mil. Desta forma, a campanha foi estendida até arrecadar todo o valor necessário para a compra da touca. Inclusive, ele aponta que apenas seis equipamentos semelhantes estão disponíveis para uso no SUS em todo o Brasil. “Nós temos algumas outras entidades na lista, que seriam atendidas em seguida. Mas conversamos com todas a explicamos a ideia de estender a campanha em benefício à Santa Casa e todas concordaram com a importância da causa”, destaca.
O cliente tem participação decisiva na campanha. Isto porque ao finalizar uma compra nas lojas, é informado sobre a instituição que está sendo beneficiada e o cliente é convidado a fazer a doação do troco, desde que o pagamento ocorra em dinheiro. A empresa também participa ativamente ao incluir percentuais sobre os montantes arrecadados.
{AD-READ-3}A campanha é válida para todas as lojas da bandeira Nicolini em Bagé.