MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Seminário aborda aumento na taxa de desmame

Após passar por Bagé, etapa de Fórum ocorre, nos dias 11 e 12 de agosto, em Jaguari

Em 09/08/2022 às 06:37h

por Redação JM

Seminário aborda aumento na taxa de desmame | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação do Senar-RS

Intensificar a atividade pecuária no Rio Grande do Sul é o objetivo da 110ª Etapa do Fórum Permanente do Agronegócio. Depois de passar por Bagé, agora a programação contará com Dia de Campo e com o Seminário “De onde virão os terneiros?”, nos dias 11 e 12 de agosto, em Jaguari, no Clube 7 de Setembro. De acordo com o técnico do Departamento de Apoio Estratégico do Serviço de Aprendizagem Rural do Estado (Senar-RS), Pedro Rodrigues, o evento visa mostrar aos produtores rurais como aumentar a taxa de desmame. “Atualmente, segundo dados da Secretaria de Agricultura, os índices giram em torno de 56%; mas, para o sistema de cria pecuário se tornar competitivo, devemos trabalhar para chegar perto de 80%”, explica.

Segundo Rodrigues, o necessário aumento dos indicadores reprodutivos do estado está diretamente relacionado à profissionalização da atividade. Nesse contexto, o evento visa difundir entre os participantes técnicas e estratégias de manejo para o êxito da prática. No primeiro dia, serão visitadas três propriedades rurais que se destacam com bons resultados na produção de terneiros. “Iremos passar um dia de campo em locais com perfis bem distintos, mas com objetivos e metas parecidos, voltados à intensificação e melhoria dos índices reprodutivos, com o objetivo de produzir mais e melhores terneiros”, relata.

Ao longo do segundo dia, participantes poderão assistir a palestras do Seminário sobre assuntos como a realidades da pecuária gaúcha e a importância do sistema de cria para a atividade pecuária; o planejamento forrageiro na promoção de um maior suporte ao rebanho; a otimização do uso da terra por meio da integração lavoura-pecuária; recria intensiva na produção de mais e melhores terneiros; e manejos auxiliares de controle ao carrapato. “São técnicas que já estão estabelecidas no mercado, mas é importante levarmos os conceitos adiante para gerar discussão e trocas de informação”, complementa Rodrigues.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br