MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luís Kalil anuncia data de show em Bagé de turnê pelo Brasil

Em 08/08/2022 às 07:08h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Luís Kalil anuncia data de show em Bagé de turnê pelo Brasil | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Guitarrista não toca na Rainha da Fronteira há três anos - Foto: Arquivo Pessoal

Com 14 datas confirmadas, o guitarrista Luís Kalil abriu a turnê intitulada “Guitar Shows Brazil”, com show em Poços de Caldas (MG), na última terça-feira, 2. A agenda será extensa, com passagens por seis estados diferentes, e a rota encerra em Bagé. Após três anos, o músico bajeense volta a tocar na Rainha da Fronteira, com data confirmada para o dia 3 de setembro, na Gitana Espaço Eventos. Os shows de abertura ficarão por conta de André Garcia e Grind (Alice in Chains Tributo).

Após o show em Poços de Caldas, Kalil passará, em agosto, por Natal-RN (6), Fortaleza-CE (7), Maceió-AL (9), São Paulo (12), Caxias do Sul (13), Florianópolis-SC (15), Curitiba-PR (18), Londrina-PR (19), Maringá-PR (20), Camaquã-RS (26), Santa Maria-RS (27), Porto Alegre (28) e, por fim, Bagé, no dia 3 de setembro. “Faz três anos que não venho a minha cidade. Será uma grande experiência, há tanta gente que não vejo há muito tempo. Nesse meio tempo, aconteceu muita coisa na minha carreira. Também tenho várias músicas novas para mostrar ao pessoal”, destaca Kalil.

Esta é a quarta vez que Kalil realiza uma turnê, organizada por ele mesmo. As outras três foram em 2017, 2018 e 2019. Esta última, com shows nos EUA, Argentina e Brasil. Em Buenos Aires, por exemplo, os ingressos foram esgotados.

Divulgação de lançamentos

A turnê será utilizada para que Kalil divulgue vários lançamentos da carreira. Em abril, lançou o vídeo-clipe do single “Reverse Strike”, com participação de Dirk Verbeuren, baterista da Megadeth. A parceria já é antiga, pois, em 2017, Dirk tocou com o guitarrista no EP Boulevard. A ideia, neste single, foi executar elementos da técnica reverse tapping.

Em 2021, Kalil também foi anunciado como guitarrista da Red Devil Vortex. O grupo foi formado em Los Angeles, mas é constituído pelos curitibanos Gabriel Connor (voz/baixo) e Iago Marcondes (bateria). Ou seja, uma banda norte-americana/brasileira.

Neste ano, a banda lançou o vinil e EP “Dark Secrets”, composto por cinco músicas. O conjunto está trabalhando nu álbum completa, que terá nove canções. A turnê também integrará composições da Red Devil Vortex.

Reverse Tapping na Guitar World

Além da turnê, a técnica Reverse Tapping, criada por Kalil, também vem ganhando cada vez mais prestígio. Em julho, o bajeense gravou uma demonstração no estúdio da Guitar World, revista norte-americana que existe desde 1980 ao qual já estampou guitarristas influentes do rock, como Slash, Randy Roads (Ozzy Osbourne), Steve Vai, Jimmy Page, Eric Clapton, Joe Satriani, Eddie Van Halen, entre outros. “Quando eu era um adolescente eu pensava: um dia a Guitar World vai falar sobre o meu Reverse Tapping. Hoje, estou em Nova York gravando no estúdio deles vídeos sobre minha técnica”, destacou em postagem feita nas redes sociais, no dia da visita.

Em 2022, Kalil lançou um curso sobre a Reverse Tapping. Há, inclusive, vídeo-aulas disponíveis nas plataformas digitais. Em linhas gerais, a técnica consiste em inverter a posição das mãos na hora de tocar guitarra. A ideia remonta ainda de 2014, quando o bajeense iniciou a carreira na internet. Em junho, Kalil também foi capa da revista brasileira GuitarLoad, com entrevista sobre sua trajetória, bastidores da carreira e a respeito da técnica em si.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br