MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Unicred Prosperar doa equipamentos de informática para escola de Bagé

Em 07/08/2022 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Unicred Prosperar doa equipamentos de informática para escola de Bagé | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola Mallet recebeu cinco computadores em ação solidária da cooperativa Foto: Divulgação

A Unicred Prosperar, sempre dedicada ao compromisso de apoiar as comunidades em que está inserida, realizou uma doação de equipamentos de informática para colaborar com professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Emílio Luiz Mallet, localizada no bairro Bonito, em Bagé.

A ação, que visa proporcionar uma melhor inclusão digital e social para os estudantes da escola, ocorre a partir da sensibilização da cooperativa, que destinou cinco computadores completos para a escola – e que serão utilizados por alunos e professores para terem acesso à informação e conteúdos acadêmicos e pedagógicos.

A partir do intermédio da Diretora e Professora Marta Cesarino e do Vice-Diretor e Professor Antônio Carlos Ledo, a doação foi recebida também pela Professora de Língua Portuguesa Helen Rorato e pela Orientadora Educacional Lidiane Anunciação. Ao todo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental General Emílio Luiz Mallet atende nove turmas pela parte da manhã e nove turmas no período da tarde, acolhendo aproximadamente 380 alunos.

Para o Dr. Elias Kalil Neto, presidente da Unicred Prosperar, a ação integra o propósito de contribuir com as comunidades em que a Unicred está localizada: “Um dos sete princípios do cooperativismo está em demonstrar interesse pela comunidade, algo que temos o maior prazer em realizar a partir desta ação, que nos orgulha ainda mais por ser direcionada para contribuir com o trabalho de professores e a educação de crianças”, declara.

No contexto da exclusão digital como questão de grande importância, os computadores e a internet passaram a ser necessidades na vida das pessoas, sendo que a atenção em adquirir equipamentos em pleno funcionamento não se centra apenas nos membros das comunidades escolares, mas também de toda a sociedade. Para contribuir ao reaproveitamento dos equipamentos e beneficiar estudantes e professores, a Unicred Prosperar realizou a ação durante o mês de julho.

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br