MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

DP de Pinheiro Machado recebe Selo de Delegacia Amiga dos Animais

Em 06/08/2022 às 00:20h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

DP de Pinheiro Machado recebe Selo de Delegacia Amiga dos Animais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Na tarde de quinta-feira, dia 4, a Delegacia de Polícia Civil de Pinheiro Machado recebeu o selo Delegacia Amiga dos Animais. Segundo o delegado regional, Luis Eduardo Benites, trata-se de um reconhecimento da Polícia Civil por trabalhos importantes em relação ao Meio Ambiente e a Proteção aos animais em geral. “É um reconhecimento da instituição, somente as Delegacias que possuem um trabalho em rede com suas comunidades que recebem o selo, agora a Polícia Civil está reconhecendo este trabalho e qualificando”, contou.

Benites ainda destaca que, em Bagé, a Primeira DP foi uma das primeiras delegacias do Estado a receber o selo. O ato aconteceu durante a pandemia, e virtualmente, no dia 4 de abril de 2021, quando 15 órgãos policiais estrategicamente selecionados pela Chefia da Polícia Civil do RS foram agraciados com o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no combate aos maus-tratos de animais.

Em agosto de 2017, foi inaugurado, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bagé, o Cartório de Crimes Ambientais. Contudo, há anos a inspetora de Polícia, Patrícia Mozzaquatro Coradini, vinha se dedicando à repressão de crimes de maus-tratos de animais na cidade. Em 2013, quando a delegada Daniela Barbosa de Borba assumiu como titular da DPPA, as ações foram intensificadas, inclusive com a realização de diversas operações (Operação Quatro Patas).

No ano de 2019, o Cartório de Crimes Ambientais foi transferido para a Primeira Delegacia de Polícia de Bagé, onde atualmente está instalado, sob a coordenação do delegado Guilherme Nunes e com a dedicação da inspetora Patrícia, os quais contam com o apoio dos demais policiais.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br