MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Testes avaliam novas estações de Bombeamento e Tratamento de Esgoto

Investimento total no novo sistema foi de mais de R$ 20 milhões

Em 05/08/2022 às 15:29h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Testes avaliam novas estações de Bombeamento e Tratamento de Esgoto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Deividi Leonel

O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) realizou, nesta sexta-feira, dia 5, testes para colocar em funcionamento o novo Sistema de Esgotamento Sanitário de Bagé. O objetivo é beneficiar diretamente cerca de 30 mil pessoas, que terão os seus esgotos tratados. Além disso, visa reduzir grande parte da carga poluidora dos Arroios Bagé e Gontan, refletindo na despoluição da Bacia do Rio Negro.

A obra é dividida em três importantes partes: interceptores, Estação de Bombeamento de Esgotos (EBE) e Estação de Tratamento de Esgotos (ETE).  A rede de interceptores coleta o esgoto em diversas áreas da cidade. Já a EBE tem a finalidade de conduzir os efluentes de uma cota mais baixa para uma mais elevada, ou seja, até a ETE. Lá, será realizado o tratamento dos esgotos pelo processo de tratamento biológico do tipo lodos ativados com aeração prolongada.

O investimento total no novo sistema foi de mais de R$ 20 milhões, recursos oriundos do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com contrapartida do Município, geridos pela Caixa Econômica Federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br