Região
Chuva abre cratera e causa transtornos na RSC-473

por Rochele Barbosa
Um casal de moradores do Distrito de Torquato Severo, do município de Dom Pedrito, utilizou as redes sociais, essa semana, para mostrar a indignação com o atual cenário da RSC-473, conhecida como Bagé/Lavras do Sul.
A moradora e comerciante de São Sebastião, Eliane Lopes Rodrigues, relatou que, na semana passada, ficou empenhada na estrada. “Em janeiro deste ano, quando começaram as obras, meu carro teve uma rachadura embaixo devido aos bueiros que foram colocados. Agora ele não resistiu e quebrou. Fiquei mais de uma hora empenhada, com as compras”, contou à reportagem do JM.
Eliane destaca que a estrada já estava ruim, mas no atual momento está muito pior. Inclusive, um trecho acabou desabando nessa semana. “Imagina se sem o asfalto está caindo, com o peso ficaria pior", avaliou a respeito de episódio registrado próximo ao bairro São Domingos, no início da estrada de quem sai de Bagé.
A usuária da via desabafou. Segundo ela, trafegar pelo trecho está muito complicado e, no atual momento, com muita chuva, certos pontos só tem uma pista com condições para transitar. “É o caminho que nós temos, não há outra estrada. Fica muito difícil, acabamos gastando com nossos veículos e não temos outra alternativa”, concluiu.
Alguns internautas também postaram em redes sociais que o ônibus da empresa São João atolou na estrada, na tarde desta sexta-feira, dia 5. Na imagem, é possível que o excesso de barro travou uma das rodas do coletivo.