MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Inicia instalação de 25 novos abrigos de ônibus em Bagé

Primeira estrutura foi fixada próximo ao cruzamento das ruas Vinte de Setembro e Monteiro Alves.

Em 03/08/2022 às 08:01h

por Redação JM

Inicia instalação de 25 novos abrigos de ônibus em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Audrin Quadros/Especial JM

A empresa R.E. Construtora e Empreendimentos Ltda iniciou, na segunda-feira, dia 1º, a instalação de 25 novos abrigos de ônibus na área central de Bagé. A primeira estrutura foi fixada próximo ao cruzamento das ruas Vinte de Setembro e Monteiro Alves.

De acordo com a Prefeitura, o investimento total será de R$ 276 mil. "Ainda essa semana, devem ser instalados mais quatro pontos, incluindo na frente da Escola Cívico-Militar São Pedro e da Paróquia São Pedro, ambas na avenida Santa Tecla. A empresa tem 120 dias para entregar todas as estruturas contratadas", menciona nota do Executivo.

O governo municipal informa que serão instalados quatro tipos diferente de abrigos: tipo 1A – policarbonato, (01 banco para passageiro e 01 para cadeirante); tipo 1B – policarbonato, (02 bancos para passageiros e 02 para cadeirantes); tipo 2A – galvanizado (01 banco para passageiro e 01 para cadeirante) e Tipo 2B – galvanizado (02 bancos para passageiros e 02 para cadeirantes).

Os abrigos já instalados atualmente serão recuperados e reaproveitados em outros pontos de parada. “Pedidos de novos abrigos de ônibus estão entre as principais demandas da população. Sabemos que milhares de pessoas utilizam transporte público diariamente e estas novas estruturas darão mais conforto e segurança para moradores de todos os bairros”,  declarou o prefeito Divaldo Lara.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Rodrigo Fialho, comentou sobre a instalação das primeiras paradas. “Muitas pessoas foram incansáveis para conquistar e agilizar esta demanda para a população. Agora, chegou o momento mais importante para todos, que é a instalação e utilização dos espaços”, falou,

Por sua vez, o secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), Ronaldo Hoesel, pasta responsável pelo projeto, mencionou que "são obras assim que fazem a diferença e melhoram a vida das pessoas”.

Locais que receberão as estruturas

Avenida Santa Tecla (04), rua Vinte de Setembro (01), rua Orvandil Alves Lucas (01), avenida Espanha (02), rua Marechal Floriano (05), rua Salgado Filho (02), avenida General Osório (03), rua Juvêncio Lemos (01), rua Gomes Carneiro (01), rua Carlos Mangabeira (01), rua Emilio Guilain (01), avenida São Judas (01), rua Cecyra Fallace Saraiva (01), e rua Breno José Coronel Machado (01).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br