MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bagé deve voltar a centralizar investigações no combate aos crimes rurais

Em 02/08/2022 às 07:37h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Bagé deve voltar a centralizar investigações no combate aos crimes rurais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Decrab

O delegado da Divisão Policial do Interior (DPI), Nedson Ramos de Oliveira, informou, em live da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), na quarta-feira passada, dia 27, que a Decrab/Bagé será novamente a centralizadora das investigações e operacionalidade do combate aos crimes rurais.

Segundo o delegado relatou, este é o interesse da Polícia Civil. “Numa análise que já vinha sendo discutido, dessas alterações, a subdivisão não rendeu frutos desejados e burocratizou o que vinha dando certo”, comentou. Oliveira destaca que a Decrab começou com a força-tarefa em Bagé e com a criação da delegacia especializada. “Quando se criou, a ideia era reproduzir o modelo que vinha dando certo em Alegrete, Cruz Alta e Camaquã, mas não houve resultado pretendido, não resultou no que imaginávamos. Conversamos muito com o delegado André de Matos Mendes, e refaremos o modelo. Vamos criar um modelo em que as Decrabs atuais, de Alegrete, Cruz Alta e Camaquã, sejam núcleos da Decrab/Bagé. Serão núcleos menores, com mais agilidade, mas Bagé terá a supremacia. Isso não impede que as delegacias façam investigações. Mas o crime organizado vai ficar centralizado na Rainha da Fronteira”, destacou.

O delegado informa que a ideia, assim, é retornar com a centralização já neste mês de agosto. “Vamos retomar o que tava dando certo. Tirar o status de delegacia, com a concordância dos delegados regionais. Mas, como é ano eleitoral, o processo está lançado e rumaremos para o caminho e fortalecer a Decrab/Bagé. Teremos pelo menos mais um delegado e um efetivo um pouco maior e retormar o que tinhamos bons resultados”, contou.

De acordo com o titular da Decrab/Bagé, delegado André de Matos Mendes, ele ainda não foi comunicado da mudança. “Estamos aguardando a chefia, por ora, segue como está, até porque está funcionando na nossa região”, explicou.

 

 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br