MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Faustina Campos assume Secretaria de Cultura e Turismo

Em 01/08/2022 às 18:31h

por Redação JM

Faustina Campos assume Secretaria de Cultura e Turismo | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Nova secretária foi empossada na segunda-feira / Foto: Felipe Valduga

A nova secretária municipal de Cultura e Turismo, Faustina Campos, foi empossada nesta segunda-feira, 1º, em solenidade realizada na Casa de Cultura Pedro Wayne. João Schardosim, que respondia pela pasta desde janeiro de 2021, assumiu uma cadeira do PTB no Legislativo bajeense.

Faustina é assistente cultural e atuou como Coordenadora Municipal de Tradição e Folclore, estrutura vinculada ao gabinete do vice-prefeito, que trata das demandas específicas do tradicionalismo. A nova secretária também tem histórico de atuação no movimento estudantil bajeense. Antes de assumir a pasta, exerceu mandato de vereadora, pelo PTB.

A Secretaria, conforme adianta Faustina, deve contar com nova estrutura, o que inclui a presença da coordenadoria de eventos. A coordenadoria de Turismo será comandada pela professora da Urcamp, Elisabeth Drumm, que é presidente do Conselho Municipal de Turismo e vice-presidente da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (Apatur).

Durante discurso, Faustina adiantou a intenção de organizar um calendário oficial de eventos para o próximo ano. Uma prévia da organização deve ser experimentada em agosto, com uma programação voltada ao patrimônio, e em setembro, com foco na Semana Farroupilha. “É um grande desafio assumir a secretaria, mas me sinto preparada”, garante.

O Turismo deve ocupar lugar de destaque na agenda da Secretaria. A presidente da Apatur, Clori Peruzzo, destaca que a região vive o que define como momento promissor, salientando que Bagé, pela condição de polo regional, pode explorar novos potenciais do setor. Elisabeth ressaltou que o papel do Conselho deve ser reforçado. “Não depende só de nós, mas também depende da nossa iniciativa”, pontuou.

O prefeito em exercício de Bagé, Mario Mena Kalil, após apresentar a relação de equipamentos administrados pela Secretaria, destacou a reforma realizada na Casa de Cultura e a deliberação pela criação de uma exposição permanente com obras dos artistas que integraram o Grupo de Bagé. “As obras ficaram expostas para que as pessoas possam conhecer a nossa arte. Essas obras não podem ficar trancadas, precisam ser expostas”, disse.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br