MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Com alta externa, indicadores da soja avançam

Em 01/08/2022 às 14:16h

por Redação JM

Com alta externa, indicadores da soja avançam | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Preços subiram no mercado doméstico | Foto: Tiago Rolim de Moura

Os preços da soja subiram no mercado doméstico, diante das altas internacionais. De 22 a 29 de julho, os Indicadores Esalq/BM&FBovespa – Paranaguá (PR) e Cepea/Esalq – Paraná da oleaginosa subiram expressivos 5,8% e 5%, com respectivos fechamentos de R$ 195,73/sc e de R$ 188,17/sc de 60 quilos na sexta-feira, dia 29.

No front externo, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a crise na economia da Argentina vem gerando especulações de menor oferta de soja e derivados para exportação. Para conter a inflação, o governo do país considera reduzir os embarques ou até mesmo elevar mais uma vez o imposto sobre as exportações do complexo soja.

Vale ressaltar que o país vizinho é o principal exportador mundial de farelo e óleo de soja e o terceiro mais importante no abastecimento global do grão. Diante disso, agentes do Brasil e dos Estados Unidos esperam obter maior fatia nas comercializações mundiais de derivados de soja, resultando em alta nos preços em ambos os países. 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br