MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bagé e região recebem coletes e armas para equipes da Susepe

Em 06/07/2022 às 15:18h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Bagé e região recebem coletes e armas para equipes da Susepe | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Audrin Quadros

Novos coletes e armamentos reforçaram a estrutura da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) da 6ª Região Penitenciária, delegacia que faz parte Bagé. Os equipamentos foram entregues nesta quarta-feira, dia 6, em ato na Prefeitura, pelo Governo do Estado. Ao todo, são 36 pistolas, quatro fuzis, cinco sparks, 415 coletes, cinco televisores 65 polegadas, 35 cadeiras giratórias, 10 mesas de escritórios, seis condicionadores de ar, que serão distribuídos para todas casas penitenciárias da região. Por questão de segurança, não foi divulgado o que vai para cada presídio.

Segundo o delegado regional penitenciário da 6ª Região, Eduardo Berbigier, a importância do reforço é a qualificação do trabalho do policial penal/agente penitenciário nos desempenhos de suas funções. “Com essa aquisição do governo do Estado, e entregue pelo Município, de equipamentos novos e modernos para a prática das atividades do policiamento penal, qualifica muito. Os armamentos não são utilizados exclusivamente pelos policiais penais, mas também para a segurança dos apenados, uma vez que, em virtude do faccionamento e a guerra entre grupos rivais, muitas vezes por ocasião de deslocamento em escoltas, de trânsito, ou custódia hospitalares, os apenados, mesmo que indiretamente, fazem jus dessa melhor qualificação, pois a vida do custodiado pelo Estado está na salvaguarda do policial penal”, ressaltou.

Berbigier reforça que, nesse sentido, cumprindo os protocolos de armamentos de segurança, foram entregues armamentos letais, como fuzil 556, pistola 9 milímetros e também armamentos menos letais, como granadas de efeito moral, sparks (armas que conduzem impulsos elétricos). “Esses materiais no sentido de imobilizar ações e facilitar a contenção e algemamento por ocasião de injusta agressão”, concluiu.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br