MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Concluído inquérito sobre morte de advogada em Bagé

Em 05/07/2022 às 16:15h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Concluído inquérito sobre morte de advogada em Bagé | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação/Deam

A Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher de Bagé (Deam) encerrou a investigação sobre a morte da advogada Ana Laura Borralho Borba, de 28 anos, em fato ocorrido na madrugada do dia 26 de junho. Na ocasião, um casal discutia em frente à residência da família da vítima, localizada no centro. Contudo, com a intervenção das pessoas que estavam na casa, na tentativa de ajudar a mulher que era agredida fisicamente pelo companheiro, ocorreu um desentendimento do qual resultou o óbito da jovem, assim como lesões corporais em mais duas pessoas da família.

De acordo com a análise, a vítima Ana Laura pegou um revólver calibre 38 com a intenção de fazer cessar aquela situação (briga), porém o homem, que foi preso em flagrante, acabou tirando a arma de fogo das mãos da advogada e disparoucinco tiros na direção dos membros daquela família, sendo que um deles atingiu letalmente a advogada.

No curso da investigação, dentre outras diligências, diversas pessoas prestaram declarações, perícias foram solicitadas e levantamento fotográfico foi realizado. "O investigado, quando autuado em flagrante, manteve-se em silêncio, fazendo uso do seu direito de se manifestar somente em juízo", menciona trecho de nota da Polícia.

A delegada titular da Deam, Daniela Barbosa de Borba, disse que, considerando a dinâmica dos fatos e o número de pessoas que se encontravam no local, decidiu por indiciar o investigado pela prática de 11 infrações penais: um homicídio quadruplamente qualificado, na forma consumada, quanto a vítima Ana Laura; dois homicídios quadruplamente qualificados, na forma tentada; quatro homicídios triplamente qualificados, na forma tentada; lesão corporal qualificada pela violência doméstica, com relação à companheira do autor; dois crimes de lesão corporal contra familiares de Ana Laura; e contravenção penal de vias de fato contra um familiar da vítima Ana Laura.

"Quanto à ofendida Ana Laura e às duas mulheres que foram vítimas de tentativas de homicídio, o feminicídio foi uma das qualificadoras levadas em consideração, já que os delitos, segundo revela a investigação, foram praticados contra mulheres por razões da condição de sexo feminino, por menosprezo ou discriminação à condição de mulher. As demais qualificadoras foram o motivo torpe, recurso que dificultou/impossibilitou a defesa das vítimas e o fato de os crimes terem sido praticados para assegurar a execução e/ou impunidade de outro delito anterior (violência doméstica)", frisou comunicado policial.

A delegada ainda representou pela manutenção da prisão preventiva do autor, o qual está recolhido ao Presídio Regional de Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br