MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé Basquetebol Clube é vice-campeão de etapa estadual sub-12

Em 05/07/2022 às 13:32h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé Basquetebol Clube é vice-campeão de etapa estadual sub-12 | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atletas são oriundos dos núcleos sociais - Foto: Divulgação

Depois de 30 anos, a Rainha da Fronteira voltou a sediar um estadual de minibasquete sub-12. O Bagé Basquetebol Clube (BBC) foi o anfitrião da segunda etapa do grupo regional, com jogos realizados ao longo de domingo, dia 3, no ginásio do Sesi. O BBC saiu com o vice-campeonato, com vitórias sobre o Sojão de Santa Rosa e Luba de Uruguaiana e uma derrota num jogo equilibrado diante do Corinthians de Santa Maria, campeão do encontro. O detalhe é que a equipe de Bagé é mista. “São crianças que fazem parte dos núcleos socioeducativos no Sesi e na Urcamp. Desses dois núcleos, fizemos a equipe que disputou o estadual”, complementa Paulo Thompson Flores, presidente do BBC.

No sábado à noite, dia 2, também no Sesi, as categorias sub-14 e sub-17 enfrentaram o Grêmio Náutico União. Porém, não resistiram ao clube olímpico de Porto Alegre. Um detalhe repassado por Flores é que, levando em conta os dois, 130 jovens foram envolvidos nas atividades do basquete.

“Já sabíamos que seriam jogos difíceis. No sub-17, há 10 dias, o adversário estava disputando o brasileiro de clubes. Porém, fizemos uma marcação forte e resistimos, sem deixar com que o União espichasse o placar. Já no sub-14 entendemos que são meninos que estão migrando do esporte escolar para o alto de rendimento, embora com grande potencial. O jogo serviu como lição do que podem alcançar e do que falta para evoluir”, completa.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br