MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Marfrig anuncia auditoria de bem-estar animal em 100% das atividades com bovinos

Protocolo do Instituto Norte-Americano da Carne (NAMI) contempla os principais critérios de bem-estar animal no mundo e foi implementado nas atividades de bovinos da Marfrig na América do Sul e nos Estados Unidos

Em 03/07/2022 às 08:05h

por Redação JM

Marfrig anuncia auditoria de bem-estar animal em 100% das atividades com bovinos | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Meta alcançada envolve unidade de Bagé | Foto: ArquivoJM

A Marfrig anunciou, esta semana, que atingiu um importante avanço na área de bem-estar animal: 100% das atividades frigoríficas de bovinos de suas operações na América do Sul, incluindo a unidade local de Bagé, e nos Estados Unidos estão de acordo com o Protocolo do Instituto Norte-Americano da Carne (NAMI), referência mundial de padrões. O compromisso, antes previsto para o fim de 2023, foi antecipado.

As diretrizes do NAMI determinam os mais altos padrões de bem-estar animal, que vão desde a avaliação das condições estruturais e equipamentos, da qualidade e das condições do transporte e manejo dos animais até o momento do abate. O próximo passo é buscar o mesmo padrão adotado de auditoria específico para ovinos, na operação da Marfrig no Chile. A Marfrig disse que investiu, no ano passado, 2,3 milhões de dólares em melhorias de práticas globais de bem-estar animal.

“Nosso compromisso com bem-estar animal é pioneiro e reafirmado ano após ano. Aprimoramos nossas estruturas e práticas nesse sentido e trabalhamos diariamente para o engajamento contínuo de nossos fornecedores, colaboradores e demais públicos para implementação das melhores práticas de bem-estar animal em todas as nossas unidades no Brasil e no mundo”, diz Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Marfrig.

A Marfrig foi a primeira do setor no Brasil a estruturar, em 2006, uma área exclusiva para promover avanços em prol dos animais e envolver o tema nos processos de tomada de decisão. A área é composta por uma equipe multidisciplinar que reúne profissionais como zootecnistas e médicos veterinários e, em 2019, passou a fazer parte da Diretoria de Sustentabilidade, expandindo com a reestruturação do corpo técnico na estrutura corporativa. A companhia também possui três comitês de bem-estar animal para compartilhar experiências e promover engajamento das áreas perante indicadores e metas estabelecidas. No ano passado, 375 treinamentos sobre o assunto (que somaram mais de 1.000 horas) foram realizados para mais de 3.000 colaboradores.

Para definir políticas e metas para toda a sua cadeia de valor, a companhia trabalha com ONGs internacionalmente reconhecidas no tema, como a World Animal Protection (WAP) e a Compassion in World Farming (CIWF). Além disso, a Marfrig possui parcerias com a Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (UNESP), no Brasil; o Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (INIA), o Instituto Nacional da Carne (INAC) e a Escola de Veterinária, no Uruguai.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br