MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

STIA/Bagé informa sobre reajuste para setor

Em 02/07/2022 às 07:45h

por Redação JM

STIA/Bagé informa sobre reajuste para setor | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Emanuel Müller

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região informa aos aos trabalhadores da categoria profissional de padarias, engenhos de arroz, laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros que, em conformidade ao parágrafo terceiro da cláusula primeira do Acordo em Convenção Coletiva de Trabalho e Revisão de 2021/2023,  haverá um reajuste salarial a ser pago na folha do mês de junho. A atualização, diz do STIA, é válida para o Piso Salarial e demais salários estabelecidos no acordo, assim como de todos os direitos que possuam vinculação ao Piso Salarial.

O reajuste salarial será de 12%, que corresponde ao índice acumulado do INPC no período de junho de 2021 a maio de 2022. A data-base da categoria é 1º de junho. O presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral, enfatiza a importância dos acordos coletivos, que são a única base de sustentação do trabalhador para ter garantia de direitos fundamentais no ambiente de trabalho, como as cláusulas que dizem respeito, por exemplo, à segurança e à saúde.

"Sem o acordo coletivo o trabalhador corre o risco de ter o salário diminuído e ser obrigado a se sujeitar a isso para manter o emprego. Depois da Reforma Trabalhista que nos tirou muitos direitos, isso vai exigir muita disposição e mobilização de todos nós nas futuras negociações", sustenta Cabral.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br