MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Goleiro bajeense disputa Copa do Uruguai por equipe de Rivera

Em 02/07/2022 às 17:37h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Goleiro bajeense disputa Copa do Uruguai por equipe de Rivera | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Atleta está há cinco anos no clube - Foto: Divulgação

O goleiro bajeense Tiago Pereira entrou em campo, na última quarta-feira, dia 29, no estádio Atílio Paiva, pela Copa AUF do Uruguai, competição que equivale à Copa do Brasil. Jogando pelo Huracán, de Rivera (cidade onde reside), Tiaguinho, como é conhecido, enfrentou o Canadian Socccer Club, da Série C uruguaia. Após um 0 a 0 no tempo normal, o Huracán foi desclassificado nos pênaltis.

Tiaguinho está no Huracán há cinco anos. Inclusive, quando chegou, atuou com o zagueiro Ronald Araújo, revelado pelo clube de Rivera e que, hoje, defende o Barcelona. O Huracán integra a a Divisão Departamental de Rivera. Para fins de entendimento, o futebol uruguaio é formado por três divisões nacionais profissionais. Depois, vem os clubes por departamento (regiões), que são semi-profissionais. A Copa AUF do Uruguai contempla 76 equipes, tanto das divisões principais quanto às que estão abaixo.

Pelo Huracán, Tiaguinho conquistou o departamental em 2020. Inclusive, em 2022, foi convocado para a seleção regional. Neste ano, também foi campeão do Litoral Norte, conquista que Rivera não alcançava há 50 anos. No momento, o Huracán joga a Divisional A, que equivale ao Gauchão.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br