MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bagé assina decreto para programa de abertura de empresas

Em 02/07/2022 às 09:30h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Bagé assina decreto para programa de abertura de empresas | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Com o Tudo Fácil Empresas os empreendedores poderão abrir seu negócio de forma gratuita em até cinco minutos Foto: Divulgação

Durante a programação do 16º Fórum Estadual de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e da 4ª Jornada Técnica da JucisRS, ambos sediados em Bagé, entre os dias 29 e 30 de junho, foi realizada a assinatura da implementação do Tudo Fácil Empresas. Com isso, Bagé se torna a quarta cidade gaúcha a aderir ao Programa que tem como objetivo facilitar a abertura de empresas de baixo risco de forma gratuita e ágil, o processo pode ser concluído em poucos minutos.

"A conquista do Tudo Fácil Empresas por Bagé significa que atingimos o nível máximo ligado ao empreendedorismo inovador. O que começou lá em 2019, com a conquista da Casa do Empreendedor, e passa pela Lei de Liberdade Econômica, pelos dois espaços de Coworking públicos e atinge agora esta plataforma que se chama Tudo Fácil Empresas. O poder público tem que implementar programas que valorizem as potencialidades das pessoas e que facilitem a vida do empreendedor”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Bagé, Bayard Paschoa Pereira.  

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão do RS, Claudio Gastal, ressaltou que a sociedade quer transparência do setor público, o qual deve ter um papel de efetivação. “Antes demorávamos uma média de mais de 100 dias para abrir uma empresa e agora podemos abrir em poucos minutos”, salientou.

A assinatura de implementação do Tudo Fácil Empresas foi realizada pelo prefeito Divaldo Lara, que também assinou o decreto com a lista de classificação de risco das atividades econômicas do município. Após a assinatura, as atividades serão registradas junto ao Ministério de Desenvolvimento Econômico. De acordo com a classificação, Bagé passa a ter 3.477 atividades de baixo risco e pouco mais de 500 atividades de médio e alto risco. Desta forma, Bagé deverá liderar o próximo ranqueamento de municípios com o maior número de atividades econômicas na classificação de baixo risco.

Durante os dois dias do Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico e da Jornada Técnica, cerca de 300 pessoas, de dezenas de municípios, passaram pelo local em que foram realizadas as palestras e oficinas. As atividades tiveram como temática ações e projetos para o desenvolvimento econômico, por meio da desburocratização na gestão pública, inovação tecnológica, educação empreendedora, entre outros.

  

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br